O empresário é um sofredor. Engana-se quem acha que ele é bicho-papão que “come” colaboradores e vai tirar férias em Dubai.
O empresário é alguém que arrisca a sua pele a empreender nesse grande País de grande desproporções.
Não tem dia, não tem hora. Não tem 13º, nem seguro-desemprego.
Muitas vezes utiliza o empréstimo bancário ou o limite do cartão de crédito, quando não a poupança da sogra, para tapar aquele buraco, cujo faturamento mensal ficou abaixo do esperado.
Mas o pior disso tudo, é aquele sócio oculto, que não é tão oculto assim, que só fica esperando você cometer um erro para te puxar as orelhas e pedir aquele dinheirinho extra, a conhecida multa por atraso, fora outras tantas multas… Sim, aquele sócio paquidérmico, nauseabundo e preguiçoso que leva grande parte do seu esforço empreendedor.
No final das contas, a pseudo liberdade empreendedora te aprisiona na pequena margem de lucro, como se você tivesse que trabalhar apenas para “só-breve-viver”.
Esse é o dia-a-dia do micro e do pequeno empresário, que precisa matar um leão por dia, além do leão do imposto de renda.
Trocadilhos à parte, a extensa gama de legislação tributária surgida por dia, traz mais uma adversidade e dificuldade ao empresariado: o pagamento em duplicidade de alguns tributos: PIS e COFINS que se encontram em regime monofásico.
É sabido, após várias recuperações já realizadas, que o empresário não se apropria adequadamente desta verba, o que gera, ao final, créditos que devem ser buscados pelo contribuinte e então gerar fluxo de caixa à empresa. Sim, é um dever que se tem no meio de tantos outros deveres. É um dever de todo cidadão-contribuinte buscar aqueles valores que foram pagos em duplicidade e propiciar ao seu negócio mais fluxo financeiro. E, claro, passear em Dubai, se assim desejar, afinal de contas, você faz o que quiser com SEU dinheiro.
Revisar, recuperar e reduzir tributos são os pilares da metodologia 3R.
O direito não socorre a quem dorme. Então, não durma e busque SEUS créditos.
Quer saber como? Procure um profissional especializado que lhe esclarecerá as suas dúvidas.
Comentarios